JORNADA 19/25/26/27 FEVEREIRO
Nacional 1x0 Té Mailogo
novAEconomia 1x1 Telheiras
Nacional 4x2 Kaganisso
Té Mailogo 2x0 Aristóteles
Putos/Extracarnes 2x0 Special Ones
CME 4x1 Holanda
novAEconomia 2x0 Nacional
Kaganisso 2x1 Telheiras
novAEconomia 1x1 Telheiras
Nacional 4x2 Kaganisso
Té Mailogo 2x0 Aristóteles
Putos/Extracarnes 2x0 Special Ones
CME 4x1 Holanda
novAEconomia 2x0 Nacional
Kaganisso 2x1 Telheiras
22 Comentários:
Nacional 1 - 0 Té mailogo
Nova 1 - 1 Telheiras
Nacional 4 - 2 Kaganisso
tao e esse sorteio da supertaça como e que ficou?
Nacional vs Specialones
Kaganisso vs Cantera
e o resultado dos putos-special?
2-0 putos...
Jogo muito equilibrado.
1º golo nasce de um livre que o arbitro não apita e o Pitsch ainda forma barreira.
Anulado um golo a nós porque o árbitro não sabe as regras de futebol.
Mas não quero tar a tirar o mérito aos putos pela vitória.
Desculpa la se n tiveram assim tanto merito...o primeiro golo deles surge num momento em q tavamos em cima das putas, e marcam um golo nojento de livre quando eu tava a formar a barreira, e q ainda bateu em dois gjos da nossa equipa antes de chegar a baliza. Neste momento perdemos um bocado a cabeca, o fdp do arbitro ia ajudando a festa sempre a perseguir nos, e depois de nos expulsar um jogador, ja ao cair do pano fizeram um segundo golo de contra ataque, sem muito terem feito por isso ( n q nos tenhamos criado muito perigo tabem!)
pitsch
Como o Pipos disse, foi realmente um jogo muito equilibrado, com alguns ascendentes de parte a parte, mas a pertenceram aos Special Ones as melhores ocasiões. Nós fizemos o jogo do costume, defendemos bem e atacámos nos momentos certos. No final da primeira parte estávamos a ganhar 1-0, sinceramente não me lembro desse livre que o árbitro não apita, mas o golo resulta de um ressalto que sobrou para o Nuno marcar. Esse golo que vcs dizem ser mal anulado, na minha opinião foi bem anulado porque o vosso avançado entrou perigoso, com o pé em riste, e foi por isso que não consegui pôr a bola onde queria. No segundo tempo os Special carregaram, criaram muitas oportunidades, mas nós tivemos mais sangue frio e fizemos um jogo muito mais "maduro", que culminou com o golo do Manaças, já perto do fim.
E, desculpa lá ó Pitch, acho que vocês perderam a cabeça muito antes de sofrerem o primeiro golo. Na minha opinião, e como disse a vários elementos da vossa equipa, os árbritos são fraquinhos, todos, e não me parece que estejam a roubar ninguém. Vocês começaram logo a barafustar por pouco, logo no início, e a situação foi-se agravando ao longo do jogo..e os árbritos, bem ou mal, prejudicam aqueles que os chateiam mais (nós já também passamos por isso, e fomos prejudicados por isso).
E, Pitch, "putas"??? Cresce e aparece menino..
Individualmente, de realçar o Lobo, grande jogo a central, intransponível, implacável, a fazer e bem o lugar do Jorge, e, claro, o Gonçalinho, de longe o melhor jogador em campo, que culminou com uma das melhores jogadas que já vi neste torneio, que deu origem ao 2º golo.
Acho que a equipa dos Specials continua com um futebol muito bonito, correm muito, são muito difíceis de marcar, pois trocam muito bem de posições, e onde se destacam o João Maria e o Diogo Amaral, mas penso têm que ser mais compatos a jogar, e não desfalcar tanto a defesa.
De resto foi um jogo bem disputado, e mais uma vitória que nos permite chegar ao primeiro lugar, com os Telheiras. O campeonato está renhido, e penso que este equilibrio vai proporcionar muitas mais surpresas.
Cumprimentos
Tiago Saborida
Tiago, esse livre que não te lembras foi o que deu o ressalto para o 1º golo... qd o Pitsch tava encostado ao poste.
Quanto ao golo anulado, não me parece q seja pé em riste, simplesmente chutaste contra ele, ele não te tocou nem perto. O árbitro marcou falta, mas podes admitir que não foi assim.
Voces têm piada! Qualquer pessoa consegue perceber que quando um jogador se atravessa em frente ao guarda-redes com o pe a uma altura superior á da cintura incorre numa situação de jogo perigoso, nem é preciso que chegue a tocar no guarda-redes para ser assinalada a falta. Quanto ao nosso golo foi um livre, e n venham com a desculpa que o guarda-redes estava encostado ao poste porque foi o proprio que ofereçeu o golo ao nuno n conseguido agarrar ou afastar uma bola simples. Quanto ao terceiro golo nem vou comentar porque é uma grande jogada!
ricardo lobo deves ter problemas de interpretaçao tu: o pitsch "ofereceu" o golo ao nuno porque ele estava a fazer a barreira encostado ao poste. Que eu saiba um livre directo tem de ser marcado quando o arbitro apita, nao sei se esse senhor chegou a apitar, mas se apitou nao o devia ter feito porque o pitsch nao tava na baliza. Eu é que o chamei a atençao porque vi o gonçalo marques a correr para a bola e o que o pitsch conseguiu fazer foi ir po meio da baliza e com sorte defender o livre, que so nao entrou a primeira porque foi po meio da baliza.
O nosso golo anulado sinceramente nao sei....mas nao e por ai. houve muitos mais erros do arbitro escandalosos. o didas tem marcas nas canelas de pitons (nao vos tou a criticar pelo pau que deram) mas foi na jogada em que estava encurralado por 4 jogadores, levou pau, caiu po chao, e foi assinalada falta....contra nós!!!!e claro que agora ja ninguem se lembra, mas foi a cena mais ridicula e sem nexo que ja vi.
penso que os arbitros deviam ser criticados porque aquele senhor dontem nao percebia um charuto de bola, so ajuizou mal para os 2 lados. e depois ainda se faz de cromo a responder com a mania que é alguem. pois esse senhor nao e ninguem.é burro.
o vosso segundo golo foi uma obra prima do gonçalo marques e uma injenuidade minha...mas um lance de genio!
parabens pelo vosso jogo inteligente. bem tentamos mas nao deu. boa sorte po resto!
Vaz - specials
P.s: Tiago nem devias ficar ofendido, afinal acho que nos conheces a todos. as "putas" do pitsch era uma expressao...e não voces...
CME 4 - 1 Holanda
Kaganisso 2 - 1 Telheiras
CME 4-1 Holanda
Relativamente ao jogo jogado, a nota de maior destaque vai efectivamente para a estrondosa jogada do Gonçalinho que culminou no nosso 2º golo. Não foi um grande jogo de futebol, mas ainda assim houve alguns bons momentos de parte a parte. A arbitragem não foi realmente algo que se possa classificar como positiva, muitos lances mal ajuizados( aqui tenho que concordar que fomos menos prejudicados com os erros do árbitro), pareceu-me também que a dado momento o árbitro ficou algo tenso e nervoso, mas há aqui uma atenuante e a equipa adversária sabe perfeitamente qual é, aliás, o próprio Tiago já abordou esse factor.."Vocês começaram logo a barafustar por pouco, logo no início, e a situação foi-se agravando ao longo do jogo..e os árbitros, bem ou mal, prejudicam aqueles que os chateiam mais"...mas atenção, alguns jogadores dos Special Ones não se limitaram só a protestar, ofenderam o árbitro e não foi pouco, admira-me é ele só ter actuado a esse respeito já no fim do jogo ao expulsar 2 elementos( um deles mal, porque o Mendes não abriu a boca conforme testemunhei na altura da sua expulsão).
Gosto desta equipa dos Special, tirando o Didas e o Pitsch, são todos bons rapazes, muito jovens ainda e talvez por isso ainda não conseguem manter um certo controlo emocional perante as adversidades, mas nota-se que tem imenso prazer em jogar à bola. O Vaz, o Mendes, o Pipos, o Abreu, o Sampaio, o Mana e sobretudo o João Maria(por razões óbvias...já foi um dos nossos) são genuinamente boas pessoas, já foram muitos os nossos duelos e não é de agora que comprovei isso.Boa sorte para o campeonato e vejam lá se sobem na classificação, pois têm valor para andar muito mais para cima.
Quanto ao " Putas" com o qual o Pitsch carinhosamente nos apelidou, desculpa lá André Vaz, mas aquilo é tudo menos uma expressão, fica-te bem vires desculpar o teu guardião, mas não necessitas fazê-lo.O puto tem mesmo mau intimo, durante o jogo foram várias as vezes que soltou uns filhos da puta(aqui foi democrático...tanto era para nós como para o árbitro) e mais uns quantos palavrões. Esse puto tem mesmo que crescer, pois se continua com este comportamento irá ter muitos dissabores ao longo da vida.
Abraço e cumprimentos
P.S - Enquanto o infortunado Jorge sofria por fora, o Lobo fazia uma exibição defensiva de encher o olho, esteve muito bem mesmo, antecipou-se várias vezes e esteve magnifico nas dobras aos colegas. Este é o Lobo que conheci há muitos anos atrás no Clube Futebol Benfica...
Vaz:
Não é preciso apitar para se marcar um livre directo...fica ao critério do arbitro, mas a lei diz q não é necessário!
Thierry Henry ha 2 anos e Giggs na semana passada!!...e quem não se lembras do livres do Zahovic nos tempos da velha raposa "Trapp"!!
Aquele abraço forte e musculado!
Pedro Maia
Mas quem te achas tu pa julgar as pessoas!? Mas tu vales alguma coisa? fizeste alguma coisa de importante pela sociedade?
Tb posso comecar aqui a fazer comentarios acerca de ti e da tua equipa pelo q eu vejo dentro do campo. Fair Play zero! Sao uns carniceiros do crl (ja foram uns qts q nos lesionaram)! Acho q isto n fazia de ti "melhor" pessoa do q aquela q tu dizes q eu sou.
Nem merecias q tivesse aqui perdido o meu tempo para te responder, mas foi mais forte q eu...
pitsch
Ainda bem que dizem que foram menos prejudicados, há que admitir esses factos, n vos culpo a vocês mas sim ao árbitro, o que dizia ao Tiago é que não custa admitir isso... Também sei que por vezes sou beneficiado e admito isso.
Quanto aos protestos, têm toda a razão, refilamos e falamos de mais, e contra mim falo, m é dificil levar um golo assim, anular outro, e mtas mais decisões erradas e conseguir ficar calado.
Eu próprio não falei mto durante o jogo, e até tentei acalmar várias vezes os da nossa equipa, até entrando em campo no golo aulado, mas no fim e no somatório de tudo, incluindo ele dizer q nós eramos uns anormais, passei-me... e dp de ter ouvido tts filho da puta e cabrao, so estranho q ele me expulse qd disse q "isto é miserável" e sai de campo pra n falar mais e convencido q era só amarelo.
mas cá estamos pra voltar às vitórias e já domingo.
Esta semana tive uma folguinha lá no México e decidi dar um salto a este lado do Atlântico para reviver os bons tempos que por cá passei. Cheguei segunda-feira pelas 14h30, fui partir choco ali ao Marriott por 4 horinhas e depois fui até ao Estádio da Luz ver os meus ex-colegas lutarem por mais três pontos ante o pessoal da terra do móvel, que de móvel teve muito pouco. Ao intervalo, vendo que aquilo já estava mais que ganho, fiz-me à 2ª circular e fui sentar-me no telhado da Embaixada juntamente com o meu amigo Marco, que, mais uma vez, nem no banco aquecido da catedral sentou aquele befe nortenho.
Observámos o embate entre dois velhos conhecidos (Extracarnes-Special Ones) e perante a nossa concordância na análise ao jogo, o Marquito pediu-me que espraiasse aqui o nosso similar ponto de vista. E eu vou, então, proceder a esse espraianço, porque há muito tempo que já não espraio, e até sou um gajo que gosta de espraiar.
O jogo em si foi bem disputado, com boas oportunidades de parte a parte, mas a sorte acabou por sorrir à equipa mais madura e mais objectiva. Os Special Nervones deixaram-se tomar por um desassossego e ansiedade inusitados, atribuindo as culpas do seu desacerto ao juiz da partida e insultando-o amiúde, mantendo, aliás, neste espaço, esses mesmos insultos. Os rapazes até jogam um bom futebol e têm dois ou três elementos de bom nível, isso é ponto assente. Mas enquanto se continuarem a achar vítimas do sistema (enervando-se em função disso e disparando impropérios em vários sentidos), sem fazerem uma reflexão introspectiva, tenderão a quedar-se na luta pela manutenção, culpando os adversários que não os deixam passar, o vento, os meus chatos e a falta de apoio das lulas gigantes em época de desova. Em suma, perante adversários minimamente experientes, esta equipa claudica e claudicará se não alterar esta mentalidade.
Gostava de realçar o brilhantismo da jogada do 2º golo da equipa talhante. Uma arrancada fulgurante do médio Gonçalo Marques, partindo do seu meio-campo, deixando para trás quatro impotentes Specialistas, culminou com uma diabrura sobre um defesa e com uma carta já escrita e selada que João Manaças se limitou a introduzir no marco de correio.
Os Extracarnes, privados do comandante Candeias, assumem assim a liderança, em vésperas de um encontro que se adivinha difícil, contra uma das equipas mais fortes do torneio, pelo que joga e pelo que não deixa jogar.
Hasta siempre amigos,
Kikin Fonseca
P.S.: Agora, num aparte, gostava de vos contar algo que me aconteceu quando cheguei ao Aeroporto de Lisboa. Estava eu na cercania do tapete 7, na sala de recolha de bagagens, quando uma moça, com os seus vinte anitos de formas generosas, me aborda com a seguinte questão: “Olá, você não é o Kikin?”, e eu disse que sim, que era. Ela retorquiu: “Sou uma das suas maiores fãs. Importa-se de me autografar os seios enquanto estou à espera de uma mala? Num seio escreve Kikin, no outro escreve Fonseca, pode ser?”. Solícito como sempre fui, acedi ao pedido da rapariga. Encaminhei-a para uma zona mais recôndita, peguei-lhe no roliço seio direito e escrevi Kikin, depois peguei no carnudo seio esquerdo e escrevi Fonseca. Autógrafos concedidos, abri a braguilha e saquei a "pitscha" para fora. A rapariga, com um ar escandalizado, deu-me um bofetão e foi-se embora a bufar. Na altura fiquei ligeiramente aturdido, mas quando me deitei no quarto 606 do Marriott, já descontraído, fez-se luz na minha cabeça e percebi o porquê do bofetão. Como já referi, quando me abordou, a rapariga perguntou-me se eu lhe autografava a peitaça enquanto ela estava à espera de uma mala. Mas eu, talvez devido ao zumbido nos ouvidos provocado pela altitude, percebi “...enquanto estou à espera de mamá-la...”. Daí que tenha posto a "pitscha" ao léu, depois de escrevinhar as convexidades mamárias da pobre catraia.
"pitscha" foi o nome carinhoso q a tua mae deu ao meu crl.
curioso q o refiras...
Sinto-me triste com tudo isto. Decido partilhar convosco as minhas vivências aeroportuárias e o que ganho em troca são insultos e injúrias. Ao referir a minha Pitscha, falava do meu hábil calhamaço, ou do meu laborioso Zé Antunes, se quiserem, mas não pretendi de forma alguma ofender quem quer que seja. Até porque Pitscha era o nome da minha cadela Boxer, animal meigo e atencioso que morreu atropelado pelo 50 na 2ª circular, dois dias após ter fugido da casa que eu habitava ali na zona do Campo Grande. Depois da sua morte, penso que o espírito da sacana da cadela se apoderou da minha gaita, pois não raras vezes dou por mim a enfiá-la em casotas e a babar-se. E como a diferença entre “picha” e “pitscha” é ténue, e oralmente quase imperceptível, comecei a referir-me ao meu nabo como “a minha pitscha”, até como forma de homenagear o animal de estimação que comprei ao senhor Cardinali quando, recém-chegado a Lisboa, fui assistir a um espectáculo de circo. A Pitscha era a guarda-redes encarnada num daqueles jogos entre Benfica e Sporting protagonizados por cães. Ao vê-la dar frangos atrás de frangos fiquei com pena e decidi retirá-la daquele espectáculo para o qual não possuía o mínimo talento. Para além disso, dentro de campo era um animal indisciplinado, ladrando agressivamente para o árbitro e adversários. Sendo muito fraquinha entre os postes e ainda por cima incorrecta, acho que tomei a decisão acertada ao tirá-la do "maior espectáculo do mundo".
Explicações dadas, gostava que não voltassem a maltratar a senhora minha mãe, também ela já falecida. Embora fosse algo dada à javardice, não me parece viável que alguma vez tenha atribuído nomes ao órgão sexual de alguém. Muito menos nomes carinhosos, porque não era mulher de grandes paixões. E, se por acaso, referia algum aspecto das suas relações íntimas, fazia-o sempre ridicularizando os seus parceiros. Portanto, a ter atribuido nomes a um qualquer “crl”, terá sido algo deste género: “Pitscha Mole”, “Pitscha Murcha” , “Pitschinha”.
Deixem lá a minha Famiglia e preocupem-se com a vossa, senão qualquer dia atiço-vos o meu pitbull: o Petit, outro nome que a minha mãe poderia ter dado ao “crl” do obreiro do anterior cumentário…
Prometo voltar em breve para comentar mais um ou outro jogo. Se assim não for, o Marco fá-lo-á, da forma acutilante e perspicaz que, com certeza, todos vós lhe reconhecem.
Cumprimentos para todos,
Kikin Fonseca.
Bem...isso e q foi pensar. Aposto q tiveste a smn inteira a pensar nessa resposta e a elabora-la.
Mas olha...lamento dizer te q ha mtas coisas acerca da tua mae q tu n sabes. Se ele te mostrava o outro lado era pq n cria ( sem sucesso como se ve) q tu viesses a fcar traumatizado. Bem q tu crias ter relacoes insestuosas com ela, mas aquilo ja se fazia bichas em tua casa pelos corredores pos boguetes da tua mae.
Engraçado era q ela dava nomes carinhosos a todos (pitscha era o do meu bacamarte como tu o referes. Devias ouvir a tua mae a grita lo bem alto por isso ficou te na cabeca).
Agora essas historias q tu perdes tempo a contar n sao mais q as historias q a tua mente criou para n veres as coisas como elas se tavam a pensar a tua frente.
No fundo a tua csa era um grd bacanal e tu n passas dum crl dum anonimo, sempre na sombra da tua mae.
pitsch
Amigos allstarianos, gostava de desabafar convosco. Ultimamente tenho tido alguns problemas com o meu filho Juanito, que aos 12 anos atingiu a chamada “idade do armário” e começa a dar-me sérias dores de cabeça. Então não é que um destes dias chega ao pé de mim e me diz “Ó pai, sabes o que me apetecia agora?” e eu, pai extremoso, perguntei-lhe o que era. O gajo, de peito cheio, atira “Comer a tua mãe”. Levou logo três chapadas na tromba. Mas ainda o estampido da última ecoava nos meus tímpanos já o moinante dizia “Eh pá, pareces mesmo a tua mãe a dar-me chapadas enquanto salta em cima de mim”. Levou mais três lamparinas e ainda assim não se calou “Só que a tua mãe bate com mais força...”. Aí eu pensei que se calhar era melhor deixar-me daquilo. Não lhe voltei a bater e virei-lhe as costas. Passados uns minutos começou a chorar e veio pedir-me desculpa. Com efeito, o puto está mesmo insuportável, seja qual for o interlocutor está sempre nisto “...a tua mãe isto, a tua mãe aquilo...”, mas parece que a solução passa mesmo por deixá-lo falar até que se aperceba das alarvices que lhe saem da boca.
Esta situação faz-me lembrar (e a vós também, com certeza) uma outra que vocês têm presenciado neste blog. E eu penso que a mesma atitude seja também adequada neste caso, até porque a educação do meu filho é da minha incumbência e tenho que o aturar, agora os filhos dos outros...
Apesar de ser visível e risível a sua limitação argumentativa já vi que o amigo pitschas não vai desistir de nos presentear com as suas declarações criativas e eloquentes acerca da minha falecida mãe. Desconhece que a minha irmã, essa sim, é que é bem boa, como aquelas de Ermesinde. Mas eu vou deixar-me destas respostas porque para além de filhos para educar, tenho treinos a efectuar, tenho golos a marcar, e tenho, acima de tudo, pito para escavacar...
Saudações Mariachis,
Kikin Fonseca
P.S.: “Relações insestuosas”, “ver as coisas como elas se estavam a pensar à tua frente”, “fazer te”? Consegues fazer a tua auto-avaliação, pitschas?
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial