quarta-feira, maio 07, 2008

SEMANA 08-15 MAIO

Kaganisso 5x0 Tzubazsa
Konami 1x5 novAEconomia
Telheiras 4x4 La Famiglia
Nacional 0x5 Elite
Cantera 0x5 Extracarnes

13 Comentários:

Blogger machado disse...

Konami 1 - 5 Nova

Este é o resultado correcto.

Pedro Machado
Nova

10:46 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Em 5 jogos, disputaram-se 2. Não percebo, sinceramente não percebo. Acaba por ser falta de respeito para com todas as equipas do torneio. Uma vez, acontece... paciência! Mas vejo equipas ganharem pontos sem jogar, quando nós, e outras, tiveram de disputar esses mesmos jogos, e lutar para conseguir os melhores resultados. Na 1ª volta, ganhámos um jogo por falta de comparência, e houve mais dois jogos em que isso podia ter acontecido, mas que decidimos jogar, porque foi para isso que nos inscrevemos neste torneio logo à partida! Chateia-me bastante ver equipas com esta (já longa) história, a desistir da época quando ainda há tanto por decidir. Nem que seja para as outras equipas... Esta semana houve troca de posições no 1º lugar, e até que ponto é que isso foi justo para os La Famiglia, que tiveram de jogar contra nós e perderam 2 pontos, enquanto os Kaganisso ganharam por falta de comparência?! E provavelmente já aconteceu o mesmo ao contrário, também não interessa. O que interessa é que esta, supostamente, é a melhor divisão, do melhor torneio amador de Lisboa, para não entrar em campos desconhecidos e dizer, de portugal. Não posso ficar indiferente a tantas faltas de comparência, desculpem-me lá o desabafo!
Kiko

3:07 da tarde  
Blogger Unknown disse...

os Kaganisso não ganharam bem por falta de comparência. Recusaram-se a jogar contra 3 estrangeiros dos Tzubazsa. Independentemente do lugar em que ocupam, apesar de ser o último, n percebo como a "super equipa" kaganisso se recusa a jogar. Os motivos são óbvios e eles lá sabem, mas este ano já aceitamos jogar contra 3 estrangeiros. e concordo plenamente com o kiko...ridiculo esta jornada...

Com isto não quis dizer que os kaganisso não estão no direito deles! mas vocês têm equipa para os tzubazsa e mais 10 estrangeiros se for preciso...não?

grande jogo dos telheiras e péssimo nosso.

abraço

5:00 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Não posso deixar de intervir!

Concordo totalmente com o comentário do Kiko, é muito mau em 5 jogos apenas se realizarem 2.

Não sei o que se passou com a Cantera, mas não é comum falharem.

O Nacional infelizmente este ano tem desleixado um pouco, fruto de lesões e ausências. Na 1ª volta também não jogámos com eles, tal como a La Famiglia na 2ª volta!

Em relação ao nosso jogo com os Tsubaza a história é outra.
Tenho defendido ao longo dos anos que não devia haver jogadores a jogar em mais de uma equipa nem devia haver estrangeiros. No início da época compoêm-se os plantéis e depois é geri-los! No domingo consegui a muito custo juntar 8 jogadores para o jogo, que incluiam dois lesionados. Os Tsubaza apareceram com 8 jogadores dos quais 3 estrangeiros:

- Para além de não concordar com o princípio de se poder usar estrangeiros tenho de aceitar que existam.
- Entendo que se esta regra existe é para cumprir. Se os Kaganisso cumprem porque não hão de a cumprir as outras equipas?
- Não entendo porque razão a organização não toma uma posição de força contra o uso de mais de 2 estrangeiros. Em vez de abrir a porta a um entendimento entre capitães antes do jogo - " se o adversário o permitir pela organização não há problema" - isto não faz sentido!
- Será que os jogadores castigados também podem jogar os jogos de castigo se o capitão adversário o permitir?
- A questão para nós não é se ganhávamos aos Tsubaza mais 10 ou 20 estrangeiros, é que se existem regras para eu compor a minha equipa não posso aceitar que as outras não as sigam. Seja na 1ª seja na última jornada!

Gostava de ouvir a Organização pronunciar-se sobre estes assuntos!

Boa Sorte a todas as equipas para este final de campeonato e para as que ainda estão na Taça.

Francisco Nobre

6:16 da tarde  
Blogger Unknown disse...

pois de facto tens razão Nobre, não pode haver esse "àparte" na regra, em que se os capitães concordarem joga-se. Porque como se viu depende de muitas coisas como adversário, adversários directos, situação no campeonato, campeonato em jogo, ou manutenções em jogo etc etc...no fim do campeonato pode haver equipas prejudicadas. Não estou a falar da nossa porque perdemos pontos por culpa própria.

Tal como nós concordámos jogar contra mais de 2 ou 3 estrangeiros contra extracarnes e nacional na primeira volta se me recordo, apesar de termos ganho ambos os jogos, podiamos ter ganho por mais.

Também gostava de saber a opinião da Organização...e melhorar essa regra.

8:36 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Engraçado, realmente...

O ano passado eu e, pelo que julgo saber, alguns elementos dos Konami, tentamos, junto da organização, resolver essa fatidica problemática das "faltas de comparência"...

Para mim, é muito simples: Qualquer competição que se "preze" não possibilita que uma equipa faça duas faltas de comparência! A partir daqui a equipa é desclassificada, ou seja, retiram-se às restantes equipas (que compõem a "liga") todos os pontos conquistados perante o team em causa...

Assim ninguém ficaria prejudicado... Até porque os golos também são fundamentais em caso de empate... em quem beneficia de uma "falta" é "brindado" com 5 golinhos! Rídiculo!

Resolvam isto e rápido!!!

Abraço forte e "DURO"...

Pedro Maia,
Margaridos

9:03 da tarde  
Blogger Allstars disse...

Boa tarde,

Conforme pedido, a Organização vem por esta forma pronunciar-se relativamente aos temas quentes que invadiram esta jornada, que com muita pena nossa, apenas viu realizados 2 jogos dos 5 previstos na divisão de maior prestígio da Liga Allstars:

Nacional: Mais uma falta de comparência devido a sérios problemas no seu plantel que irremediavelmente não conseguem ser resolvidos, estando, a partir deste momento, determinado que não voltarão a jogar mais neste campeonato. É pena ver uma equipa com tanto prestígio abandonar mas neste momento é uma situação sem retorno.

Cantera: Falta de comparência injustificada e sem aviso da outra equipa. Sabemos que não é uma situação normal nesta equipa mas achamos uma falta de respeito tremenda pelo adversário, que pelo menos podia ter a opção de não se deslocar a Pina Manique.

Kaganisso: Situação mais complexa devido ao excesso de “estrangeiros” da equipa Tzubazsa. Não está em causa a nossa opinião, se jogaríamos ou não na situação dos Kaganisso, mas gostaríamos de justificar o porquê da regra estar nestes moldes.

Como todos sabem não é por ser mais bonito que permitimos às equipas jogarem com 2 estrangeiros, fazemo-lo para que todos os jogos se disputem normalmente (8 contra 8) uma vez que a época é longa e por vezes as equipas têm problemas de plantel.

Permitimos o incumprimento da regra mediante a aprovação do capitão da equipa contrária, uma vez que sabemos que uma das principais razões que levam muitas pessoas a disputar o nosso campeonato, é simplesmente jogar futebol. Preferem jogar do que ganhar o jogo contra 7, ou por falta de comparência, porque simplesmente esse facto é mais importante do que ganhar ou fazer a outra equipa cumprir as regras.

Entendemos como completamente legítimo quem prefira o contrário pelo que por essa mesma razão remetemos a decisão para os capitães. Em última análise, a Organização tem como objectivo a máxima satisfação de todos os participantes e pensamos que com esta regra estamos a faze-lo.

Entendemos o Francisco (Kaganisso), quando fala que tem de haver uma melhor gestão de plantel, e concordamos plenamente, mas temos que saber que nem todos conseguem ter a excelente Organização dos Kaganisso. Essa até será uma das razões para que haja equipas melhores e outras piores.

Resultados 0x5: Foi um tema muito debatidos a época passada e a nossa opinião é que quando uma equipa abandona a competição a meio acaba por ser sempre injusto para algumas equipas que já tinham jogado contra a que abandona.
Também é injusto anularem-se todos os resultados porque estes influenciam todo o campeonato e própria maneira como foi desenrolado. Não há soluções perfeitas mas pensamos que atribuir 0x5 (ou 0x3 por exemplo) é a menos má, apesar de ser apenas a que reflecte a nossa opinião!

Pensamos ter sido claros ao demonstrar a nossa posição. Pedimos a todos que tenham sempre em mente que o principal objectivo dos campeonatos é que todos os jogadores tirem dele o maior prazer.

Um abraço a todos,

Miguel Ferrari

4:02 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Miguel,

Parece-me claro que ao "accionarem" a regra em que cada equipe "só" pode dar 1 falta de comparência, estes problemas deixarão de existir. Julgo que deste modo ninguém daria a 2ª falta, porque à partida já sabia em que situação
ficaria (desclassificação). Ninguém paga (e bem!!) para se ver desclassificado ao fim de 11 jornadas!

Por fim, é "injusto" anular os resultados dos jogos já efectuados, mas é "justo" beneficiar as equipas com 3pts e 5 golos sem terem que suar uma única gotinha?!...Sinceramente não percebo!

Ninguém gosta de ganhar por falta de comparência!! Não percebo a atitude do "Super Campeão" Allstars, nem vou fazer um esforço para a perceber...

Agora, também concordo com o Francisco Nobre no ponto da utilização de um jogador em mais de uma equipa... Por mim isso acabava!
Até porque assim "esfuma-se" a identidade da própria equipa!! Eu gosto de jogar com os La Famiglia, porque sei que vou jogar contra o Lourenço, Salas, Vaz, Cotta, etc... Eu gosto de jogar contra os Tiffosi porque sei que vou encontrar o Mena, o Cruz, o Meireles, etc... Nunca gostei que jogadores "meus" fossem jogar por outras equipes!!
O campeonato só tinha a ganhar com a introdução de mais esta regra!

Sofro com esta merda, e gostaria de continuar a sofrer! Mas, são necessárias algumas melhorias...
Talvez uma reunião entre a Organização e os Capitães não fosse má ideia!

Abraço "Allstar",
Pedro Maia

7:10 da tarde  
Blogger FCL disse...

Parece incontornavel a decisao de acabar com os jogadores em 2 equipas, excepto os jogadores que o fazem, todos os outros,penso eu, serao da opiniao que as equipas perdem a sua identidade e por conseguinte o seu valor altera-se.
Quanto aos estrangeiros, parece me tambem obvio que acabar com eles, ha muitas equipas que vao acabar por jogar com 7 ou menos alguns jogos, fruto das lesoes, imprevistos durante a epoca e muito principalmente pela falta de organizaçao neste capitulo de muitas equipas.
Se ha estas opinioes expressas aqui no blog e principalmente atraves da opiniao dos capitaes de equipa nas suas entrevistas, que quase todos eles referem esse ponto.

2:48 da manhã  
Blogger Unknown disse...

Lorena um jogo de suspensão??? ele levou 2 amarelos, nem foi expulsão directa e foi por falta técnica. desde quando é que dá suspensão?? organização isso esta mal...

5:01 da tarde  
Blogger Unknown disse...

os kaganisso borram-se todos! uma coisa e a outra equipa nao aparecer,e aí sim nao ha outra hipotese, nao ha jogo.outra coisa é a outra equipa aparecer com 1 estrangeiro a mais e os kaganisso recusarem se a jogar. Eu acho k o principal motivo porque estamos neste torneio é pa jogar a bola e nao é por a outra ekipa ter um estrangeiro a mais que nos recusamos a jogar mas cada um age como acha que deve agir.

Ao menos fizeram um jogo amigavel?

5:33 da tarde  
Blogger FCL disse...

Organizaçao:
Ridiculo as "equipas da semana" da Liga Allstars e da Liga B2, serem composta por um defesa...
Que raio de "equipa ideal" sao estas?
Com agravante da liga B1 ser composta por 1 defesa 3medios e 3 avançados!!! Ainda pior o Juan nao joga a defesa...
Muita bem os meus parabens...

10:03 da tarde  
Blogger Balta GMail disse...

Caros,

Desculpem a resposta tardia.

A Cantera apresentou 5 elementos à hora do jogo. Infelizmente e por imprevistos varios 3 elementos que estavam confirmados, à ultima da hora, não puderam ir.

Os restantes elementos, fizeram uma peladinha com os adversarios e, na hora, pedimos desculpa pelo facto.

Temos apenas que agradecer a compreensão dos Extracarnes que entenderam a acção singular da Cantera em 5 anos de campeonatos Allstar.

A todos pedimos desculpas, mas ninguem está livre de este tipo de imprevistos.

Continuação de bons jogos,
Luis Baltazar
Cantera

7:27 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial