quarta-feira, abril 08, 2009

SEMANA 12-17 ABRIL

Jornada 11
Margaridos 0x1 La Famiglia
Special 2x2 Kaganisso
Telheiras 0x0 Azuis
Holanda 3x3 Elite
Estoril 2x0 novAEconomia

14 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Margaridos 0-1 La Famiglia

Peço desculpa aos que me "seguem" semanalmente, mas hoje farei uma crónica "alternativa".

Em primeiro lugar, e não me custa nada admitir tal facto, os Sicilianos ganharam, e fizeram-no de forma justa. Foram a equipa que marcou o único golo (em grande lance individual do Didas-Catalão), realizaram mais remates, tiveram mais posse, pressionaram até à exaustão e defendaram (finalmente!!) a vantagem mínima com unhas e dentes!
Parece que "paguei" pelo que lhes fui ensinando...Bem, no mínimo, fico contente pela vossa evolução! É assim que se constroem campeões.

E é aqui, com a palavra "campeões", que começa a minha crónica alternativa. Duvido seriamente que esta "Famiglia" de cobardes algum dia possa vir a ser reconhecida como a campeã desta liga Allstars, a forma como tratam qualquer árbitro ou adversário é asquerosa.
Penso que não dignifica em nada este torneio, nem os seus organizadores nem os seus restantes intervenientes.
Quando falo em cobardes, não o digo de ânimo leve.
Passo a explicar:

Terminado o jogo, Didas(LaFamiglia) e Rosa(Margaridos) pegaram-se literalmente ao soco, em quanto isto surgia o Marques(Margaridos) na tentativa de os separar... Marques consegue segurar o Rosa, e pensava-se que isto estaria terminado. Mas não, só serviu para que o Didas o pudesse continuar a agredir sem oposição (talvez porque este irá voltar a Barcelona, não sei!). Cobardia?! Não, isto é só o começo.
Entretanto surgem mais 3 elementos da "máfia Siciliana", pensava eu que mais uma vez iriam pôr termo aquela vergonha afastando o Didas. Não! Aproveitaram estes também para continuar a "aviar" o Rosa numa versão muito soft do Fight Club. Aqui identifico o conflituoso Miguel Cruz e ainda o Zé Gaspar... Cobardia?! Não, de todo!
Acabou por ficar tudo sanado quando se aproximaram os restantes elementos dos Margaridos e da La Famiglia (aqui destaco o Vaz, que foi dos poucos que tentou sanar a coisa...)

Gostava ainda de fezer referência ao grupo de "apoio" (onde se fazia incluir o "injustiçado" Lorena, acompanhado do seu pitbullzinho...) destacado para assegurar a devida "segurança" aos elementos italianos... Ridiculo, no mínimo! Sempre com boquinhas de mau gosto provenientes do exterior...

Nós, Margaridos, vamos ao Pina Manique para jogar à bola, nunca para nos prepararmos para um eventual arrial à francesa...
Jogamos em torneios há 7 anos, sempre com esta equipa, e nunca, mas nunca nos tínhamos envolvido em cenas deste calibre! Quem é reincidente neste tipo de comportamento?...Nós, não seremos certamente.

Espero, sinceramente, que a organização aplique uma punição severa a estes meninos...

Um abraço,
Pedro Maia

3:11 da tarde  
Blogger allstars disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

4:24 da tarde  
Blogger Unknown disse...

este maia é o maior santo do mundo allstars.devias ter vergonha das coisas que dizes e mais nao digo!

cobardolas!!

nuno penha e costa

4:56 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Maia desculpa la mas tu estas a mentir!

Em relaçao ao jogo tudo certo mais uma vez nao nos ganharam (normal), so a La famiglia é que jogou.. Em relaçao á mocada tu nem viste como é que começou e tas para ai a falar?!o teu jogador esse tal Rosa esteve o jogo todo a dar pau e picou-se com 3 gajos ao longo do jogo,andava com a mania que batia em todos e bocas para ali e bocas para aqui,e sou muita forte..já para nao falar da vossa maior flôr o Pirata que so sabe é mandar bocas e jogar a bola ZERO!
Voltando ao Rosa..No fim do jogo picouse com o Serras, e o Didas foi numa de separar e cagar nas picardias e o Rosa que ja tava todo chitadinho vira-se e da-lhe uma chapada?!?!entao??isto nao dizes?Achas que vamos para pinamanique as 11 e 30 da noite para vos aturar e andar a mocada?é claro que houve merda..o didas e o rosa enrrolaram-se e depois foram la as duas equipas uns pa separar outros pa dar nao sei..mas nao estejas ai a dizer que so o Ze nuno e Mike andavam la..nao falas dos teus?o Russo entrou la a dar biqueiros em tudo o que mexia e o central tb andava la..n os protejas que nos tb n somos cegos.

Quano ao Lorena nao sejas ridiculo,ele tava la a ver o jogo e pertence a quipa e pode levar quem ele quiser,assim como qualquer outra pessoa pode..

Espero que a organizaçao resolva isto muito rapido, o coordenador que esteve la foi o Bolha e ele viu tudo..

Ja para nao falar daquele pressing que fiseram durantes 3 horas e meia ao Bolha aseguir ao jogo pa ver se safas os teus jogadores nao é?

So sei que perdeste mais uma vez!

7:59 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Queria dirigir-me à Organização do Torneio no sentido de pôr cobro a todas estas situações de violência que tiveram o seu último capitulo no jogo La Famiglia-Margaridos. E antes de mais nada queria deixar bem claro que não tenho nada contra nenhuma destas duas equipas em especial, mas ja começam a serem demasiadas situações...Por isso queria sugerir à Organização que revisse as sanções disciplinares nestes casos e as tornasse bem mais severas.
Pessoal (jogadores) estamos aqui para desfrutar duma competição saudável e malta à porrada no fim (ou a meio) dos jogos é simplesmente vergonhoso e inaceitável.

André Sá

8:04 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Nunca escrevi neste blogue, mas depois de ver esse teu post Maia não me consegui controlar...Depois daquele jogo e da maneira k akilo acabou vens para aki fazer a tua equipa de vitima.Acho lindo!

"a forma como tratam qualquer árbitro ou adversário é asquerosa"

Epah ó Maia tu que até deves ser o que melhor conhece o pirata como ek classificas a maneira como ele trata os adversarios? Parece-me que quem tambem ja tem casos de reicindencia é ele, ou não te lembras? Passei o jogo todo (e o da semana passada tambem (NN)) a avisa-lo que se continuava com akela atitude ia acabar tudo a mocada...e ele continuava a rir-se. Cobardolas é o Pirata que quando viu que akilo deu po torto deve-se ter escondido atrás de uma baliza.Ele que enche tanto o peito dentro de campo...

O que nao tava a espera era da atitude do Rosa. Passou o jogo todo a dar mocada e a picar-se com TODOS os nossos jogadores e no fim ainda dá uma xapada no didas(um gajo com um terco do peso dele!!!)...Tavas a espera do que?

Axo piada dedicares um paragrafo ao Lorena.Axas que a culpa foi dele ou que teve alguma influencia no que aconteceu?O que eu axo é que tens pesadelos com ele a partir-te todo!lol


Nao vou ser cinico e dizer que a culpa e toda da vossa equipa (Apesar de ter sido o rosa a começar...), a culpa é das duas equipas e tem de ser castigadas correctamente.

Tenho que dizer tambem que a unica pessoa que agiu correctamente foi o Marques que tentou evitar tudo até a ultima (mesmo durante o jogo).


E para acabar um pouco de poesia:

Maia continua a treinar
Talvez um dia nos consigas ganhar



Ze Nuno
La Famiglia

8:28 da tarde  
Blogger Tiago disse...

Sem querer prolongar a polémica porque para mim o futebol é nas quatro linhas, e nunca gostei de lavar roupa suja, queria dizer ao siciliano que optou por se manter no anonimato que está equivocado.
Realmente quando acabou o jogo, o Rosa e o zé serras pereira estavam em plena discussão tendo eu proprio ido lá separar os dois e tirar o Rosa de lá. Quando já levava o rosa para longe dali veio o Didas para cima, continuar com o bate boca, tendo eu dito pra ele bazar porque por esse andar aquilo ia dar para o torto. Aí aproximou-se o último comentador, o Zé Nuno e foi quando os dois, se aproximaram, estando somente eu no meio que se deu o pugilato. E aí pergunto eu: depois de eu ter tirado o rosa de lá, qual a necessidade de lá irem ? Eu digo... nenhuma! Era tão fácil evitar a confusão, mas pelos vistos havia malta que não a quis evitar.
Ainda relativamente ao anónimo, eu não acho mal o Lorena ir ver jogos. Acho mal é que, estando suspenso, esteja com mais malta que não joga junto à linha lateral, ainda para mais a mandar bocas e constantemente a picar os adversários. Queixas-te que gajos nossos fazem isso em campo mas não recriminas os teus que o fazem de fora do campo, e dentro (um jogador teu chegou a agarrar um adversário pelos cabelos perante a complacência do árbitro, que diga-se a verdade, mais parecia perdido em campo).
Relativamente à "pressão sobre o Bolha" no final da partida, falas sem conhecimento de causa. Quem ficou lá a falar fui eu (que fiquei mais tempo no campo à procura da bola que restou, pois a outra foi enviada, com o jogo parado, para a embaixada do México e perdeu-se...), o Ricardo e o Pirata, e não me querendo alongar muito, a conversa versou sobre muito mais do que o jogo. Mas sobre a conversa relativamente ao jogo, posso-te adiantar que acabou com o Ricardo a dizer "Têm de suspender quem tem de ser suspenso. Seja de que equipa for, da nossa, da deles, ou de qualquer outra equipa do torneio. Não pode ser um peso para amigos e outro para desconhecidos". Se não acreditas, perguntas ao Afonso ou ao outro colaborador presente se não foi esse o nosso discurso. Porque nós pagamos é para jogar à bola, não é para andar em pugilato e ter problemas à posteriori por causa de situações que aconteçam no Allstars.
Para finalizar, relativamente a picardias durante o jogo, para mim jogo é jogo e acabam com o último apito do árbitro. Demos porrada? Demos, alguma, mas também vocês deram com entrada à parte de cima da canela, com o argumento de "usa caneleiras". Jogamos duro? Sim, mas leal como por exemplo há casos na vossa equipa em que o caso mais exemplar é o Cotta: Duro mas leal!

Continuação de bons jogos, que espero sejam menos acidentados.

Com os melhores cumprimentos,

Tiago Marques

P.S. Para terminar uma pequena provocação sem maldade, para os "Duros" originais: Blicas 4 - Os Duros 1. O Maia e o Pirata jogavam nos blicas...

9:09 da tarde  
Blogger Tiago disse...

Já agora uma pequena deixa para a organização, que julgo ser comum a ambas as equipas:

Não sei de quem foi a culpa, não sei se do Estádio, se da organização, mas das equipas não foi certamente (relativamente ao assunto que se segue): Espero que tenha sido a última vez que, na véspera de um dia de trabalho, um jogo comece quando já passam das 23h30...

Tiago Marques

9:21 da tarde  
Blogger vazelios disse...

Certo! estamos cá para nos divertir e para fazer o que gostamos: jogar!

O jogo não foi dos piores que já tivemos em termos de picardias, ate ao ultimo lance final. Eu por acaso so apanhei as coisas a meio e não vi quem começou.

So sei uma coisa, maia, pirata, resto da malta, que a maioria de voces sao insuportaveis dentro de campo e no fim do jogo e mesmo aqui no blog armam-se em sonsos e uns coitadinhos porque não fazem nada.

primeiro: o problema deste jogo foi só um e foi o rosa. A meio da primeira parte vira-se para cima do Zé Nuno no final duma jogada vossa completamente inofensiva. Essa vi eu bem, porque estava bem lá ao lado. fui la dizer ao rosa para não repetir a graça de agredir ou de se meter com alguém da nossa equipa, e não é que essa personagem me veio com ameaças e a encostar a cabeça. Tudo bem...não liguei e ele lá se acalmou. ate ao fim do jogo foi pau lá, pau cá, nada de grave, aparte de vocês estarem todos irados com o arbitro e conosco por supostamente perdermos tempo de jogo, o vosso preferido estilo de jogo! Enfim...

para alem disso, as picardias do pirata o jogo todo, frases como "nao passas uma unica vez por mim" etc etc...epá, nem sei o que dizer sobre isso. para alem de ser ridiculo, porque o nosso golo foi do lado dele, acho que não são coisas que se dizem. passam o jogo todo nisso, a mandar bocas po ar, a perder tempo enquanto estão empatados para garantir o precioso ponto, e quando começam a ficar em desvantagem perdem a cabeça. nada disto tinha acontecido se esse bebe do rosa não se esticasse o jogo inteiro para metade da minha equipa. E depois foi ele que agrediu o didas. não sejam sonsos e admitam que tiveram um mau comportamento. e depois perdem e vão chorar para ao pe dos organizadores.

não sou a favor de picardias nem de violência, mas se tivessem preocupados com isso tinham tirado o rosa dentro de campo. O didas respondeu, o ze nuno não deu em ninguém, o mike andava maluco, não digo que não, mas não mais do que alguns da vossa equipa. Pedem sanções graves à minha equipa, mas isso só da para rir. Se tivesse acabado empatado nada disto tinha acontecido, porque já estavam contentes. volto a dizer que o problema foi só um, não foi por coincidência que os 2 lances de maior violência tiveram o mesmo protagonista dos margaridos: Pedro Rosa. é uma pena mas este postal teve uma noite infeliz. Eu bem lhe avisei que a noite não ia acabar bem para ele caso continuasse assim durante o jogo todo. Quanto aos outros não tenho nada contra, somos pessoas completamente diferentes não haja duvida, e não vos suporto a metade de vocês, a meu ver são ridículos. mas cada um é como é.

Da parte da nossa equipa não vamos voltar a entrar em conversas com a vossa equipa, e não temos nada contra ninguém. tenho pena que o jogo tenha acabado como acabou, mas da nossa parte ninguém se pode queixar de tentativas de agressão, porque nunca houve. temos problemas com árbitros e tivemos um caso de retaliação, neste ultimo jogo, que esperamos e faremos para não se repetir.

Agora de uma vez por todas, maia e companhia, vão chorar para o ombro da vossa mãe, vão esticar-se e encostar cabeças a quem quiserem menos a nós, e não nos chateiem mais. volto a dizer preocupem-se com a vossa equipa, e com a merda da vossa imbatível defesa. Alguns de vocês têm uma boa postura, mas outro mancham o quadro. Não guardamos rancores de ninguém mas por favor párem de mencionar o nosso nome, e de fazer comentários sobre os nossos jogos.

Vaz - La Famiglia

P.S. punição severa aos la famiglia sugere o maia, quando todas as picardias foram feitas por um jogador da vossa equipa. só da para rir, isso só é possível no teu mundo maravilha e margaridas onde todos se tratam com fortes abraços com a mania que são amiguinhos.

9:21 da tarde  
Blogger rosé mari disse...

special ones 2 x 2 kaganisso

é provavelmente o jogo mais desafiante do allstars, pela qualidade, experiência e inevitável manha e jogo psicológico dos kaganisso.

foi um jogo muito disputado, com uma segunda parte alucinante, e o resultado é justo, apesar de termos ambos saído com a sensação que podíamos ter ganho o jogo. começámos a perder, conseguimos dar a volta ao marcador mas depois o binas - em grande forma - sacou a jogada do 2º golo.

abraços

1:02 da manhã  
Blogger Unknown disse...

Maia sugeres uma punição severa para a nossa equipa? então e po teu colega rosa o qeq sugeres? nunca tinha jogado com ninguem neste torneio q estivesse constantemente a mandar "bocas" já pa nao falar q só dá pau mas isso ainda faz parte do jogo e está lá o arbitro pa marcar falta. Ja pa nao falar do pirata q só da vontade de rir. podiam fazer um reportv sobre o gj d certeza q ia ter mais audiencia q o gato fedorento...
A meu ver vcs têm q aprender a perder, à excepcao do vosso guarda redes e mais uns quantos q nao sei o nome, mas tambem percebo q seja dificil ao fim de 10 jogos (nao faço ideia mas deve ser mais ao menos os jogos q ja jogámos) chegarem ao fim com um saldo de ZERO vitorias.. talvez seja essa a frustraçao!
mas sempre ouvi dizer q quem espera sempre alcança... quem sabe nao nos encontramos na taça outra vez..

Abraco

Joao Cotta

11:16 da manhã  
Blogger Rui Costa disse...

Boa noite a todos,
Antes de mais as minhas desculpas pelo tamanho do texto, mas tentei resumir ao máximo.
Este meu comentário tem dois objectivos. O primeiro passa por fazer um relato daquilo que foi a minha visão do que se passou no jogo de Domingo e o segundo deixar algumas sugestões que a meu ver contribuiriam para melhorar o ambiente do torneio e erradicar de vez os problemas de disciplina actualmente existentes.
Informo também que estou disponível para conversar civilizadamente com qualquer um de Vós sobre os temas aqui abordados, sendo que não vou responder via blog uma vez que neste tipo de canais muitas vezes há más interpretações e como tal prolifera-se a confusão em vez do bom senso.

Posto isto começo por relatar aquilo que eu vi no final do jogo (reforço mais uma vez que este meu testemunho se refere apenas ao que eu vi, o que não invalida que não tenham existido mais situações e/ou jogadores envolvidos de parte a parte, cabe à organização recolher o máximo de informação possível).
Tinha o jogo terminado há momentos quando ouvi o Tiago Marques a gritar. Quando me voltei assisti a uma cena de pugilato entre dois jogadores (já identificados) com o Tiago no meio a tentar separar. Ora o Tiago rapidamente percebeu que assim não ia a lado nenhum e resolveu imobilizar o elemento dos Margaridos prendendo-lhe literalmente os braços ao corpo. Infelizmente (e apesar de eu continuar a achar que foi a atitude correcta), isso só serviu para que o outro jogador ficasse desimpedido para bater “forte e feio”.
Não sei precisar quanto tempo isto durou, mas foi o suficiente para estes três jogadores se deslocarem de uma das pontas da área para a outra.
Penso que só nesta altura houve a percepção de ambas as equipas que era preciso mais alguém para separar e nesse sentido houve uma correria na direcção da área para tentar acabar com a confusão.
E aqui acontece aquilo que ainda hoje me pergunto como foi possível acontecer! Os três primeiros jogadores a chegar ao local do confronto pertenciam aos La Famiglia e em vez de segurarem o outro jogador deles que já lá estava sem oposição a bater, juntaram-se a ele unindo esforços para espancar um jogador, que volto a repetir estava de braços presos e que não causava ameaça nenhuma!
Com a chegada dos demais jogadores (de ambas as equipas) houve um enorme “sururu”, mas terminaram rapidamente as agressões ficando apenas alguns jogadores a discutir.
Estes foram os factos que eu presenciei no final do jogo, fica à consciência de cada um julgar o que serão castigos justos ou não, sendo que eu tenho uma opinião bem formada relativamente a este tema.
Também sei que as picardias que ocorreram podem ter ajudado a espicaçar alguns, mas não há picardias que justifiquem (a meu ver) o que se passou no final.


Terminado o relato lanço aqui outro tópico que considero ser urgente endereçar de forma a acabar de uma vez por todas com as constantes acções de indisciplina presentes no torneio.
Proponho duas medidas (a meu ver inovadoras) que podem ajudar a terminar com a indisciplina:
1. Descontar dois pontos a cada equipa por cada jogo de castigo de um seu jogador por conduta violenta ou anti-desportiva. Por exemplo, vamos imaginar que eu durante um jogo agredia alguém da outra equipa e a organização me castigava com 3 jogos de castigo. Automaticamente eram subtraídos à minha equipa 6 pontos!
2. No final do jogo o elemento da organização presente no relvado questiona os capitães (separadamente) para identificarem caso existisse, algum jogador com comportamento provocador e/ou anti-desportivo. O jogador identificado será notificado e à terceira vez que seja identificado apanha dois (ou mais) jogos de castigo.

Fica aqui lançado o repto, afinal quem não deve não teme!
Para finalizar os parabéns pela merecida vitória obtida, aos La Famiglia e os votos para eles e para as restantes equipas de bons jogos e que ninguém se aleije.

Aquele Abraço,

Rui Costa
(Margaridos e Konsulta-Mos)

9:57 da tarde  
Blogger Unknown disse...

lol Gandas ótarios, o Jimmy é um bulldog francês de três mesinhos de idade, borramm se todos, vamos começar a levar sempre o jimmy como mascote, n me digam que também têm medo de ursinhos de peluxe, paneleiros. Joguem á bola mas é.

1:57 da manhã  
Blogger Unknown disse...

"Peço desculpa aos que me seguem semanalmente"... QUÉM? deves axas que és o rui santos

3:01 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial