quinta-feira, maio 11, 2006

Próxima semana

novAEconomia x Elite

Telheiras x Kaganisso
Elite x Seca Adegas
Turim Hotéis x novAEconomia
Té Maiologo x Holanda
Baldeões x Bayer

Turim Hotéis 8x1 Seca Adegas

Ontem, quarta-feira os Turim Hotéis cilindraram por 8 bolas a 1 os Seca Adegas. Um jogo que nada teve a ver com o espírito de convívio, fair play e entretenimento amador que a Organização procura promover através deste tipo de Eventos. Fica para a história deste campeonato um resultado “gordo” de uns Turim Hotéis a desenvolver uma grande época na Divisão Allstars!

terça-feira, maio 09, 2006

Baldeões 3x4 Té Mailogo

O Baldeões 3 x 4 Té Mailogo foi um jogo de emoções fortes! Os Té Mailogo entraram em campo com a motivação de quem queria entrar na primeira metade na tabela! Os Baldeões não queriam abdicar desse estatuto mas, não entraram bem no encontro! Um excelente golo do temível Pedro Ribeiro e Castro, craque que viria a ser o homem do jogo, abriu o activo numa partida que viria a ser marcada pela emoção!
Os Té Mailogo controlavam, na primeira parte do encontro, mesmo com o seu “motor” Nuno Xavier a acusar problemas musculares! Os Baldeões pensaram e conversaram ao intervalo entrando desta forma na segunda metade do encontro a todo o gás! Miguel Miranda vira o jogo em dois lances onde se pode confirmar toda a sua enorme qualidade! Os Baldeões dominavam, neste período do encontro, mas era sabida e reconhecida a fama dos Té Mailogo, no que se refere às suas fantásticas pontas finais dos encontros!
Um Pedro Ribeiro e Castro enorme e um Miguel Bravo do Amaral a “rodar” a alta velocidade deram o mote para a recuperação dos Té Mailogo! O 3 x 3 chegou e parecia justo pelos bons momentos na partida de ambas as equipas quando surge um momento de sonho para os Té Mailogo! Nuno Xavier, esse mesmo que estava marcado pelos problemas físicos, demonstra toda a sua categoria num lance de pura magia e génio! Um golaço num remate de primeira sela o destino do jogo!
Os Té Mailogo tinham vencido, mesmo ao cair do pano, subindo assim para a primeira metade da tabela! Se dúvidas houvessem em relação à sua qualidade, a óptima época de estreia realizada confirma todos os seus créditos! Quanto aos Baldeões, podem-se queixar da falta de sorte neste encontro, sobretudo se pensarmos na reviravolta dos Té Mailogo, mas não deixa de ser verdade que a meio da época a equipa foi perdendo a organização que tão bons frutos tinha dado!

Turim Hotéis 1x2 Kaganisso

Os Kaganisso sabiam de antemão que podiam ascender ao seu lugar natural, assim o consideram, a liderança! O adversário era forte, os Turim Hotéis! O embate inicia-se com algum domínio dos Kaganisso para depois entrar numa toada de equilíbrio! Começam aí a aparecer as oportunidades de parte a parte! Nesta fase brilham os guardiães, por sinal dos mais conceituados, Pierre Costa e o elástico e impressionante Francisco Pina! Jorge Antunes aplicava o seu reputadíssimo pé canhão mas Pina estava inspirado!
A primeira parte termina com um golo do influente craque Luís Dias, a abrir o marcador! O “regista” do meio-campo cotava-se como um dos melhores em campo, e o golo fica-lhe bem, ainda que algo fortuito! A segunda metade do encontro iria trazer alguns momentos Allstars para recordar!
Equilíbrio, talento e enorme emoção marcaram o encontro! Uma bonita combinação entre o em forma Luís Dias, e os enormes irmãos Souza Pinto, termina num golo de classe onde toda a história dos Kaganisso fica bem patente! Os Turim não deixaram os braços ir abaixo, e porque são hoje em dia uma enorme equipa de futebol 8, lutaram para virar os acontecimentos! Francisco Pina e João Pereira na defesa, não permitiam muitas veleidades, mas os Turim jogavam muito bem! Excelente jogo que termina com o inevitável golo do fantástico Jorge Antunes, mesmo ao cair do pano! Os Kaganisso celebram assim uma dura e sofrida vitória e a consequente recuperação da liderança!

Elite 1x2 Bayer

O Elite x Bayer era um encontro importantíssimo! A permanência estava em discussão num confronto onde a margem para erro não existia! Duas equipas de excelente qualidade bateram-se sempre com a vitória no pensamento! A Elite, equipa que menos sorte tem tido ao longo de toda a época, olhava para o seu artista Tito Nascimento e pedia-lhe mais magia, enquanto que a Bayer encarava este encontro como uma final, a vitória trazia praticamente a permanência na Divisão Allstars!
O equilíbrio foi sempre a nota dominante, ainda que a espaços a Elite tenha demonstrado bom futebol! A Bayer apresentou-se muito bem organizada. Algo que é já habitual, mas seria premiada com a sorte que por vezes ao longo do ano não tinha conseguido ter, tal como o seu adversário! Seria sempre complicado distinguir as equipas num jogo tão equilibrado mas a para a história ficará marcado o golo da Bayer a escassos momentos do final da partida!
Três pontos, a continuidade na Divisão Allstars ali mais perto para uma equipa que tem demonstrado uma organização defensiva de enorme qualidade! A Elite fica assim com poucas esperanças na manutenção mas sabe que a época não lhe correu de feição, sobretudo nos pormenores que decidiram vários encontros! A Liga A ficará muito mais forte se se confirmar a descida de um conjunto de homens que contam no seu currículo com uma Taça Allstars e um Campeonato da Liga A! A Bayer festejou sabendo que precisa sobretudo de um matador que lhe possa dar outra acutilância no último terço do terreno! Ainda tudo é possível mas a Bayer deu um passo de gigante!

Telheiras 3x6 Seca Adegas

O Telheiras 3 x 6 Seca-Adegas um jogo que complicou as contas dos míticos rapazes de Telheiras! A Liga A parece cada vez mais o destino da equipa do craque Kiko Oliveira! Os Seca conquistaram uma vitória de honra num embate que demonstrou o momento de reestruturação que a equipa de Telheiras vive! O histórico Allstars se descer à cada vez mais forte Liga A será mais grande candidato! O ano não tem sido frutuoso em resultados, sendo que cabe à equipa, agora, saber a prender com os resultados e exibições menos conseguidas!

novAEconomia 4x1 Holanda

A semana na Divisão Allstars começa com o recital dos míudos da novAEconomia frente ao até aqui líder Allstars Holanda! 4 x 1 foi o resultado de um encontro marcado pela extraordinária exibição colectiva da novAEconomia! Um Pedro Henriques soberbo, um André Garcia fino a demonstrar classe e um Zé Fernandes a fazer o seu papel de maestro como nos bons tempos, foram demasiado! Ao juntarmos estes dados ao “matador” Orlando e ao letal Brito, facilmente percebemos porque a Holanda não esteve quase em campo!
De facto a partir do 1 x 0 a novAEconomia nunca deu tréguas a uma Holanda que nunca conseguiu produzir o futebol que tem encantado o mundo Allstars! Os rumores das “noites” do craque Pedro Leitão chegam “às bancas” de segunda-feira enquanto que se Rui Santos também não estava em dia sim, o que dizer de um guardião de classe como o é Pedro Câmara, oferecer o primeiro tento ao adversário!
Dizer que há dias assim e que a vitória foi justa! A novAEconomia demonstrou porque motivo muitos os consideram como a equipa que pratica o melhor futebol Allstars... Em jeito de conclusão, o elogio às palavras do capitão, Diogo Pedro à Comunicação Social, um jogo de ritmo elevadíssimo entre duas equipas de altíssimo calibre que se bateram para vencer! Neste Domingo, a novAEconomia foi claramente melhor!