quinta-feira, julho 06, 2006

PRÓXIMA SEMANA

Té Mailogo x novAEconomia

Nuno e os Putos x CME
Holanda x Aristóteles

Os Baldeões x Aristóteles
Nuno e os Putos x Bayer

terça-feira, julho 04, 2006

Os Baldeões 2x1 Holanda

O embate entre Baldeões e Holanda era um jogo para tripla no “totoloto” Allstars! Dois conjuntos de qualidade compostos por planteis de enormíssimo valor sabiam ter pela frente um adversário de respeito. Uma partida com vários momentos de qualidade futebolística foi marcada pelo melhor aproveitamento das oportunidades!
Na verdade num jogo em que a Holanda se apresentou na frente com a dupla de “sucesso” Nuno Lopes e Rui Santos, ambos a criarem muitas dificuldades ao sector mais recuado do adversário, os Baldeões foram uma equipa mais pragmática... 2 x 1 é o veredicto de um encontro marcado pela extraordinária exibição de Bernardo Alegra, um imponente e influente central, e um reaparecer em forma do mítico artilheiro Pedro Maria Leitão! Um bom resultado para o histórico da Divisão Allstars!
A Holanda sofre deste modo a sua primeira derrota na competição e melhor do que uma explicação do cronista ficam aqui as palavras do experiente capitão Rui Santos: “Numa Divisão Allstars não se podem falhar tantos golos, ou então é muito difícil ganhar...”

Bayer 3x1 CME

Um dos jogos mais espectaculares da semana foi o Bayer 3 x 1 Turim/CME! Duas equipas tacticamente evoluídas proporcionaram um vivo e interessante espectáculo de futebol 8!
A Bayer apresentou um meio-campo muito forte com Miguel Marques, em grande forma, João Lino, segundo Pedro Rocha seu colega de equipa “quando corre a equipa melhora muito”, e Manuel Magalhães, um “Striker” com 22 golos no seu currículo Allstars! A CME tinha a grande dificuldade de não poder contar com a sua figura, o influente craque Jorge Antunes! Subiram ao altar das responsabilidades Pedro Duarte e Sérgio Ferreira, talento em crescendo de produção!
O Bayer foi sempre mais organizado e eficaz chegando a uma vitória justa num encontro “dominado” pelo forte controlo táctico do conjunto a meio-campo! Papel fundamental de um poderoso Miguel Marques, um “monstro a atacar e a defender”!
Três pontos que vêm trazer confiança a uma equipa de quem muitos esperam grandes feitos em 2006! A CME fez também uma boa partida mas ter Jorge Antunes dá sempre “jeito”...

Extreme 1x4 Té Mailogo

O confronto entre a Credibom/Extreme e os Té Mailogo era encarado como o início de prova. Duas equipas que não tinham pontuado na primeira jornada entraram bem no jogo.
Futebol cauteloso da Extreme que os Té Mailogo aos poucos começavam a procurar desfeitear! Os reforços Diogo Bravo do Amaral e André Vaz oferecem outro poderio a um conjunto recheado de grandes talentos! Na Extreme realce para um Alex Figueiredo a um excelente plano, implacável na marcação defensiva!
A Extreme ainda esteve a vencer, mas após um período de boa organização defensiva surgiu o empate. Os Té Mailogo acalmaram-se um pouco ao invés de uns Extreme que mais uma vez apresentaram alguns elementos a não conseguir controlar as emoções. Esta situação foi aproveitada com mestria pelos homens de Duarte Santana Lopes, autor de uma fantástica exibição! Um golo e uma bola à trave foram as notas mais altas, mas o contributo no fio de jogo da equipa é enorme!
Três justos pontos conquistados neste encontro pelos Té Mailogo, 4 x 1, equipa mais rodada que soube controlar as emoções e as operações no momento certo! Na extreme fica a nota para o futuro, está a evoluir, sobretudo com o entrosamento dos reforços Alex Figueiredo e Bruno Gomes, o homem que pega no jogo, mas precisam ainda de assentar a sua rotina de processos. Com o passar dos jogos...

Nuno e os Putos 4x0 Aristóteles

O embate entre os Aristóteles e os Nuno e os Putos causava sensação na sua antevisão! O retorno à final da Taça, as emoções vividas nessa emocionante noite, faziam pensar em grandes jogos, cenário ainda mais presente em tempo de Alemanha 2006...
Uma primeira parte muito táctica sem que nenhuma equipa corresse riscos fazia pensar num jogo onde ninguém queria perder! Neste período foi mesmo assim o meio-campo dos Putos a construir as melhores jogadas no encontro. Na segunda metade da partida, o jogo abriu bastante. Vicente Caldeira Pires, um dos mais currículos Allstars de sempre, vive um momento de inspiração e envia uma bola na trave! Logo de seguida o momento do encontro. Miguel Melo e Sousa, um dos melhores guardiães do mundo Allstars, deixa “passar” uma bola entre as mãos para o abrir no marcador para os Putos! Era o delírio de uma equipa que ainda se assustou mais uma vez com Vicente, desta feita Tiago Saborida esteve em grande...
Até final os Putos foram mais fortes e construíram nos minutos finais um resultado de 4 x 0. Vitória justa que coloca os Putos mais uma vez no mapa do mundo Allstars! São de facto uma grande equipa, agora com mais um talento “emergente” Gonçalo Marques, um autêntico quebra-cabeças! Aos Aristóteles uma palavra de algum conforto em saber que disputava um encontro muito complicado sem alguns das suas principais peças! Na Divisão Allstars só os mais fortes prevalecem, e num dia de fraqueza qualquer adversário pode aproveitar! Os Putos continuam a caminhada invencível!

novAEconomia 2x3 Kaganisso

Um dos principais destaques da jornada era o embate entre o actual bicampeão Allstars, os Kaganisso, e a novAEconomia, uma das melhores e mais cotadas equipas de futebol 8 de Lisboa! Início de encontro muito equilibrado com ambas as equipas à procura de explanar o seu bom futebol colectivo. Aos 15 minutos Ricardo Aragão Pinto “puxa dos galões de craque” e abre o marcador num tiro de fora da área!
O jogo nunca mais seria o mesmo... Logo de seguida Manuel Gama é obrigado a fazer a defesa da noite após nova “bala” do inspirado Ricardo Aragão Pinto! A segunda metade do encontro abriu com o segundo golo dos Kaganisso Pedro Fino, um dos mais jovens talentos do campeão Allstars! É a renovação dos talentos a dar os seus frutos...
Até final assistimos ao controlar das operações pelos homens de Francisco Nobre chegando mesmo ao 3 x 0, sendo o resultado final de 3 x 2 com o último tento a ser apontado mesmo em cima do apito do árbitro! Uma vitória justa e importante num duelo de candidatos ao título!