terça-feira, maio 23, 2006

Próxima semana

Baldeões x Kaganisso
Telheiras x Elite
Holanda x Seca Adegas
Té Maiologo x Turim Hotéis
Bayer x novAEconomia

Kaganisso 2x1 Elite

PARABÉNS AOS BICAMPEÕES ALLSTARS
Os Kaganisso posicionavam-se então para a reconquista do título Allstars! Francisco Pina, Guardião da equipa, comentava antes do início do encontro a ausência, por lua-de-mel, do mítico Capitão Francisco Nobre, neste momento determinante! É bonito às vezes lembrarmo-nos de quem partilha connosco os bons e maus momentos...Um exemplo do espírito Kaganisso! O embate frente à Elite era assim um dos momentos mais importantes da época pois poderia decidir o título e consequente descida de um mítico Allstars, a Elite Direito FC!
O encontro foi bem disputado e em muitos momentos bem jogado. A Elite entrou determinada e desde início que complicou as contas ao líder! Ricardo Aragão Pinto, craque a combater com uma lesão sem por isso deixar de contribuir para o sucesso do conjunto, procurava levar os Kaganisso para a frente, optimamente acompanhado pelo “Maestro” Luís Dias!
Os irmãos Souza Pinto procuravam aplicar a sua excelente técnica num encontro marcado pela óptima exibição das alas Lourenço Beirão da Veiga e João Pereira!
A Elite confirmava o seu valor, algo que não é necessário tal o currículo do conjunto, através de um Titov sempre imprevisível e de um Jaime Silva pendular! Marco Baptista apontou ao seu quinto golo na Divisão Allstars num encontro que os Kaganisso venceram por 2 bolas a 1, resultado que lhes traria o título de Campeão Allstars! Mais do que o encontro referimo-nos a uma justíssima vitória do agora Bicampeão Allstars, uma equipa completa que faz lembrar o Chelsea de José Mourinho! Quem é Frank Lampard? Provavelmente Luís Dias! A Elite sai derrotada pela oitava (!!) ocasião pela margem mínima e despede-se com um até já a uma Divisão onde sente ter lugar! A sua qualidade é inegável, reconhecida aliás pelo Campeão Allstars! O dia 22 de Maio de 2006 confirmava deste modo que havia uma equipa que conseguia vencer por duas vezes o título Allstars, feito nunca atingido anteriormente! Aos Kaganisso as honras de Campeão Allstars.

Té Mailogo 1x3 novAEconomia

O novAEconomia 3 x 1 Té Mailogo foi um encontro muito técnico justamente vencido pelo melhor conjunto em campo! A novAEconomia termina a época a preparar uma forte candidatura ao próximo título de Campeão na Divisão Allstars! Circulação de bola de excelente qualidade, vários sectores interligados e um ataque fantástico com o “bronzeado” artista Diogo Palma e o avassalador Orlando! Os Té Mailogo actuaram a um nível bem longínquo do seu melhor futebol 8!
O colectivo não funcionou, o meio-campo não demonstrou clarividência, não obstante os esforços do capitão Duarte Santa Lopes, e a defesa ofereceu demasiado espaço ao mortífero artilheiro Orlando, autor de um estrondoso Hat-trick que o coloca na liderança dos melhores marcadores! Miguel Bravo do Amaral procurou oferecer garra e serenidade a um conjunto que nunca foi capaz de contrariar a boa performance dos homens de Zé Fernandes e Pedro Henriques!
O Capitão Diogo Pedro esteve imponente na defesa enquanto que o talentoso André Garcia fazia estragos na direita, numa noite que voltou a confirmar o enorme talento ofensivo de uma enorme equipa! O terceiro lugar continua a pertencer-lhes, mas os Turim não desistem!

Holanda 0x2 Bayer

A análise à jornada inicia-se com o desaire da Holanda frente à auspiciosa Bayer! 2 x 0 foi o resultado de uma excelente exibição da equipa da Bayer! O colectivo funcionou, aliás está em grande forma! A Holanda, um conjunto de enorme qualidade que realizou uma excelente temporada, atravessa o seu momento de menor fulgor. O colectivo não tem demonstrado a coesão de algumas semanas atrás, vários históricos ausentes, e a moral não está ao nível mais elevado! Tudo se complica quando do outro lado do campo se encontra um adversário em alta, a Bayer!
Miguel Marques continua a justificar o motivo da cobiça de várias equipas, sendo um autêntico exemplo na entrega e atitude em campo, sempre com a “bitola” de qualidade técnico-táctica! Os golos de Pedro Rocha e João Lino, o quinto na época, ajudaram a clarificar um encontro onde o colectivo foi superior ao talento individual!
A Bayer justifica mais uma vez o seu estatuto de Allstars através de um óptimo jogo entre todos os seus sectores demonstrando mais uma vez a sua enorme qualidade! A Divisão Allstars só pode estar satisfeita com a permanência de um conjunto de enorme valor, a vários níveis! A Holanda colocava os Kaganisso a uma vitória de se sagrar Campeão Allstars mas não estando satisfeita, tem de saber que efectuou mais uma grande época! No mundo Allstars o segundo não pode ser considerado o primeiro dos últimos... Tal a qualidade da maioria das equipas!

Baldeões 6x1 Seca Adegas

O Baldeões 6 x 1 Seca Adegas foi um jogo atípico! Excelente entrada dos Seca, chegando à vantagem pelo mago Pedro Correia! Os Baldeões responderam através de um meio-campo tecnicamente evoluído comandado pelo motor Diogo Vaz Pinto, extremamente bem acompanhado pelo talentoso Serginho... A vitória não se discute mas o resultado, embora justo, não deixe de ser exagerado!
Os Baldeões regressam deste modo às vitórias após 4 resultados negativos na noite em que foi possível observar um Miguel Antão a um excelente plano! Um resultado apreciado pelo histórico Allstar João Nuno Rodrigues, um mítico Baldeão que não pode neste momento oferecer o seu contributo à equipa mas que não deixa de acompanhar à distância!
Os Baldeões voltam a conseguir a manutenção já perto do final do campeonato, num ano onde durante largas semanas estiveram a lutar pela liderança na Divisão! O fôlego foi desaparecendo e o colosso Allstar acaba por realizar uma segunda volta bastante abaixo do seu potencial! José Miguens Mendes começa a preparar o seu bloco de notas para o próximo Allstars...

Telheiras 1x4 Turim Hotéis

Na verdade o embate entre os Turim Hotéis e os emotivos Telheiras FC ficou marcado pela entrada de Jorge Antunes em campo aos 14 minutos da primeira parte! Um golo e uma assistência de craque para o mítico Pedro Duarte e o encontro estava resolvido! Pelo meio o inconformado Kiko Oliveira, histórico `capitão dos Telheiras FC, sofreu com uma noite de inspiração do elástico Pierre Costa!
Um penalty defendido frente a um “Striker” deste calibre é obra! O par de excelentes defesas com que abrilhantou a sua performance foi apenas igualdade na enorme exibição do atrasado Jorge Antunes! Excelente época do pé-canhão do meio-campo dos Turim Hotéis, autor de dois tentos neste encontro que veio confirmar a enorme batalha pelo terceiro lugar!
Os Telheiras FC estão neste momento a necessitar de um reagrupamento, coordenação no jogo de equipa sabendo que a Liga A que aí vem os tem como mais um candidato a subir! Não podem nem devem esperar facilidades na próxima época, mas têm de fazer mais e melhor, pois o seu futebol assim o merece!